#Vestibulando: Iniciando o ano letivo (e a vida) bem.


Hoje é meu primeiro dia de aula, inclusive enquanto escrevo isso, estou arrumando minha mochila para daqui a pouco. Todo começo de ano, lá pra meados do meio de janeiro, começo a pensar sobre como serão as coisas na escola no ano que se inicia. Antes minha maior preocupação eram as turmas, mas desde que o corpo gestor sofreu alterações, as turmas são sempre as mesmas, no que resulta em  garantia de estar na mesma sala que os amigos. Mas esse ano algo mudou.

Estou indo para o último ano do Ensino Médio, finalmente o terceirão bateu na minha cara. É bem estranho pensar nisso porquê o tempo passou tão rápido que'u nem vi. Imagino que essa seja a série mais difícil da vida escolar, pois além de ser um término, é o inicio. Desde que entrei na escola estou sendo preparada para a vida acadêmica, mas a 3ª série não te prepara, ela te empurra. Creio que terei meus primeiros passos encarando a vida adulta e quero vier cada um dos desafios. Estou cheia de boas intensões e espero que tudo aquilo que venho planejando desde sempre dê certo.

Todo ano é sempre a mesma coisa. Compramos nosso material escolar na maior animação do mundo, enchemos o estojo de canetas e ficamos super felizes em iniciar um caderno novo. Tem toda aquela magia. Abrir o caderno, pular a folha de dados pessoais, a de adesivos, a primeira folha e então escolher minunciosamente as canetas que serão utilizadas. Nos primeiros dias de aula a letra é impecável, lá pro fim do ano, parece letra de médico. Nós podemos mudar isso!

Você pode, sim, ter a letra linda do começo ao fim do ano! Para isso você só precisa querer e acreditar que és capaz. Espero que estejam entendo do que estou falando, não trata-se apenas da questão da caligrafia. Você promete estudar mais, se dedicar mais, se doar mais. Mas algo acontece, você perde o foco, fica com preguiça, escolhe prioridades, se desmotiva. Não trata-se apenas da questão escolar, na vida isso também acontece. Você  diz que quer emagrecer e foca nas dietas, mas aí não resiste aos doces e a preguiça de se exercitar ou o pensamento de que no outro dia fará, te faz perder o foco. Você diz que vai economizar, mas vê uma promoção e todo seu dinheiro se vai. Você diz tantas coisas, mas tantas outras acontecem e mais nada do que foi dito importa.

Isso sempre acontece comigo, mas esse ano vai ser diferente.No ano passado, nesse mesmo período do ano, vi um vídeo que me inspirou muito e assisti novamente esse ano. Te convido não só a ter uma letra bonita, mas também uma vida melhor daqui pra frente.



Vamos focar mais. Desistir menos.

Vamos fazer mais. Pensar menos.

Vamos nos permitir mais. Nos oprimir menos.

Eu desejo, com toda a sinceridade que tenho, que você tenha um ótimo ano escolar. Uma ótima vida profissional e pessoal. Eu desejo que você seja a melhor pessoa que puder ser.

3 comentários

  1. Gostei do teu texto e do vídeo do rapaz fala com clareza e super desenvolto em suas idéias.
    Seus textos Danielle são muito bem escritos e fico boba, a maioria dos jovens estão como direi perdidos.
    Mas eu fico feliz porque acredito no futuro, acredito que somente os que estão vindo poderão mudar ou fazer algo de significativo nesta sociedade.
    Você, meu filho e tantos outros escondidos por ai, com suas idéias, talentos e intelectualidade que podem trazer esperança.
    Parabéns!
    Beijos pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito feliz em ler isso, Jenny! É gratificante ser reconhecida pelo aquilo que você é e pelo que faz.
      No que depender das minhas vontades, o mundo vai mudar. Faço minha parte, mesmo sabendo que a maioria não faz, é bom ir dormir e ter a sensação de que fiz o melhor que pude fazer.
      Muito obrigada, de coração.
      Beijoss!

      Excluir
  2. Fico feliz em saber que você gostou, Lary!
    Obaaa, adoro tag! Irei participar, com certeza!

    Beijos!

    ResponderExcluir